top of page

VISÃO, CONHECIMENTO e ATITUDE


Quando decidir o que fazer, faça o seu melhor e saiba que não obter sucesso não é uma questão de não saber como, mas de não querer saber como.

Segundo nossa visão e feeling, e, a de muitos dos especialistas e principais Gestores do Conhecimento e Economistas modernos, o Brasil viverá nesta década, principalmente a partir de 2018 o início do maior ciclo de prosperidade de sua história.

Portanto o melhor a fazermos é nos prepararmos para nos engajarmos imediatamente porque esse tempo é agora e não é necessário ser muito observador para perceber que tudo, inclusive o próprio tempo, está acontecendo muito rapidamente e aqueles que não estiverem atentos, certamente nem verá o tempo passar e poderá perder esse grande momento de crescimento e de prosperidade.

Este é o Tempo da Informação, da Consciência do que já temos e de Captarmos as novas Informações e de atualizarmos e obtermos Novos Conhecimentos que chegam em volume e velocidade impressionantes e nunca visto em tempo algum. Este é o tempo que vem sendo a muito, anunciado como a Era de Aquários ou a Era do Conhecimento.

Mais do que nunca é necessário entender de forma clara e definitivamente o significado do SER, FAZER e TER e de também ter muito claro que tudo que inicia errado tende a caminhar errado e continuará assim se o rumo não for rápida e imediatamente corrigido.

POR ONDE COMEÇARMOS, ENTÃO?

Todos sabemos que nossos resultados são diretamente proporcionais as escolhas que fazemos e se você ainda não sabia ou tinha percebido, acredite. O melhor começo ou a melhor forma de começar algo é entender que a sua DECISÃO implicará no eu estado atual e futuro e também no estado atual e futuro de muitas pessoas, em especial àquela que de alguma forma depende de você.

Uma poderosa dica é sem dúvida alguma buscar conhececer o que nos leva a uma tomada uma DECISÃO. Uma DECISÃO é o momento da escolha do que, com quem, porque, pra que e como fazer o que se pretende fazer. Portanto essa DECISÃO deve ser uma DECISÃO de QUALIDADE, que eu chamo de DECISÃO SÁBIA.

Para uma DECISÃO SÁBIA é importante saber o quão é importante responder as seguintes perguntas, lembrando que as perguntas, assim como as respostas, devem ser claras e ricas em detalhes (quero propor e desafiar você a, depois que responder todas as penguntas a seguir, que você faça as suas proprias perguntas, diferentes dessas, para clarear mais ainda o seu objetivo e ajudar você a encontrar o SEU MOTIVO:

a) O que queremos ter?

b) Porque queremos ter?

c) O que temos de fazer para ter o que desejamos ter?

d) Em quanto tempo desejamos ter o que desejamos ter?

e) Como faremos o que precisamos fazer para ter o que queremos ter?

f) Com quem faremos o que temos de fazer para ter o que queremos ter?

g) O que temos de ter para fazer o que temos de fazer para ter o que queremos ter?

h) Quanto temos de ter para iniciar a fazer o que é preciso fazer para ter o que desejamos ter?

i) Quando queremos inciar a fazer o que é preciso fazer para ter o que queremos ter?

j) Quais os recursos financeirros, de equipamentos, de local, de tempo, de equipe e de apoio para fazer o que temos de fazer para ter o que queremos ter?

k) O que e quem nos apoiará no que precisamos ter para fazer o que temos de fazer para ter o que queremos ter?

l) Para onde queremos ir?

m) Com quem queremos ir?

n) Quem desejamos ter conosco quando conseguir o que queremos ter? Porque?

o) Qual a satisfação que terei quando cnoseguir o que desejo ter?

p) Quem e quantos se beneficiarão o que o que quero ter? Porque? Como?

q) O que estou disposto a fazer o que preciso fazer para ter o que desejo ter? Porque?

r) Que cursos, trenamentos, apoio profissional e pessoal preciso ter para ter o que desejo ter?

s) Qual o legado que o que eu quero ter deixará para a humanidade ou minha cidade, ou meu bairro, ou minha comunidade, ou e principalmente para minha família? Porque?

t) Durante o processo e quando da conquista eu me sentirei feliz e poderei dizer: VALEU A PENA?

Lewis Carroll diz: Se você não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve.

O mercado é e será cada vez mais competitivo. Os profissionais a cada dia são em maior número e melhores preparados. Já vivemos em franca SUPER COMPETIÇÃO e em breve, muito breve, estaremos vivendo a SUPER HIPER COMPETIÇÃO.

É fundamental ter, criar, desenvolver com maestria não mais apenas as suas competências e o seu diferencial, mas aprender novas competências e a ter MAIS DIFERENCIAIS e um dos diferenciais que você deve mentar sempre vivo e atualizado sem dúvida alguma é a ATITUDE.

Aqueles que desejam ser Lideres de Alta Performance sabem que estar preparado e em constante preparação já não é mais apenas uma opção e sim uma obrigação constante.

A GESTÃO DO CONHECIMENTO E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A Informação, que ainda é por muitos confundida como também sendo Conhecimento, por si só, não significa ser um diferencial, embora seja muitíssimo importante. Com o advento da Internet que a cada dia se torna mais útil e poderosa, o acesso a informação é simplesmente avassalador, mas é necessário e fundamental ter o CONHECIMENTO. Transformar a Informação em Conhecimento é mais um dos segredos do sucesso e um poderoso diferencial das empresas e dos profissionais de Alta Performance.

O mundo corporativo, através de seus gestores, dos empreendedores e empresários estão a caça de profissionais com VISÃO, ATITUDE e CONHECIMENTO.

Entre um vendedor de produtos ou serviços que tenha VISÃO, ATITUDE e CONHECIMENTO e um vendedor que tenha apenas Informações, ainda que super preciosas, o mercado, sem dúvida alguma, contratará aquele que tem VISÃO, ATITUDE e CONHECIMENTO. É óbvio que isto não é nenhuma novidade. A novidade é que hoje o mercado dispõe de um maior número de profissionais com muito mais conhecimento à sua escolha, o que a bem pouco não era possível.

A maioria que está lendo esse artigo, certamente se recorda da história dos dois Vendedores que enviados para o mercado africano para “avaliar” aquela praça como uma possibilidade de expansão de seu negócio calçadista, em que o empresário contratou aquele que demostrou VISÃO, CONHECIMENTO e principalmente ATITUDE. O resto dessa história você conhece.

O mundo corporativo há muito já reconhece que tendo um maior número de profissionais com VISÃO, ATITUDE e CONHECIMENTO em seus quadros, maior será o seu diferencial e consequentemente que será uma empresa de sucesso. No setor esportivo isso já é praticado há muito tempo. O próprio _Processo de Coaching, que é reconhecido como a mais poderosa forma de formação e desenvolvimento de lideranças para resultados extraordinários, nasceu graças a VISÃO, ATITUDE e CONHECIMENTO de um desportista – Timothy Gallwey, hoje reconhecido como o pai do Processo Coaching.

Jack Welch, um dos CEOs mais respeitados e admirados da administração moderna, já vem alertando a algum tempo de que só se manterão no mercado os profissionais que tiverem uma formação Coach.

Muito se fala (ou falava-se) que o bom profissional é aquele que Veste a Camisa da empresa, ou literalmente aquele que veste a camisa do seu time. Isso nunca foi verdade. Profissional é aquele que veste a sua própria camisa, ou seja, a camisa do seu SONHO.

As empresas e profissionais que estão se destacando são exatamente aquelas que perceberam isso e se colocaram como parceiras desses profissionais para ajudá-lo no que fosse preciso para eles realizarem os seus SONHOS. Como muito bem disse Giacomo Leopardi; “Aquele que não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento.”

Construir uma equipe que trabalha com prazer é mais um dos segredos de uma empresa vencedora.

Os gurus da administração moderna confirma essa afirmação quando dizem que para se ter sucesso em qualquer empreendimento é necessário:

● Ser dono do próprio negócio;

● Ter um produto muito procurado;

● Garantir o seu produto;

● Garantir a satisfação do seu cliente;

● Remunerar bem os que realmente fazem o trabalho, e,

● Construir o seu sucesso através do sucesso do outro.

Faça diferente. Seja diferente. Seja você mesmo o maior diferencial de sua empresa.

Invista na maior, na melhor e na mais importante empresa, VOCÊ.

Seja um Professional Leader Coach Master, o Líder Superior e tenha Resultados Extraordinários.

Nenhuma mudança desejada será possível se você não fizer parte dela.

O Curso de Professional Leader Coach Master, com carga horária de 32 horas, com condições exclusivas de pagamento, é inteiramente ministrado por um processo inteligente com base nas mais avançadas técnicas e metodologias do Processo Coaching.

Além de ter acesso as mais avançadas metodologias e técnicas para o Líder Moderno, você terá poderosas informações sobre a Gestão do Conhecimento e da Inteligência Emocional, o segredo das empresas e pessoas bem sucedidas e aprenderá ainda:

● Como conhecer e administrar suas emoções para a conquista de metas

● Como andar no caminho das pedras de forma segura e rápida em direção aos seus objetivos.

● Quais os aspectos conceituais da Gestão do Conhecimento e sua importância na estratégia de negócios;

● A Importância da implantação da Gestão do Conhecimento e da aprendizagem Organizacional;

● A Gestão do Conhecimento nas Organizações e a sua importância como diferencial de sucesso.

● A importância do Processo Coaching e da Gestão do Conhecimento para uma Liderança Superior

● Como administrar e liderar equipes para sucesso sustentável;

● Como planejar uma meta de sucesso;

● Como conquistar e como manter resultados extraordinários;

● Como vencer os desafios e superar metas;

● Como utilizar as Avançadas e Poderosas ferramentas do Processo Coaching;

● Como identificar e administrar o seu tempo;

● Como conhecer a si mesmo e conhecer a sua equipe para avançar com sucesso sustentável;

● Como identificar e criar Crenças Poderosas para consolidar o seu sucesso;

● Como identificar e destruir a auto Sabotagem, Sabotadores e Crenças Limitantes;

● Como fazer mudanças necessárias para a conquista de suas metas;

● Como entender os níveis de aprendizagem;

● Como utilizar o poder de sua mente para conquista de resultados;

● Como estabelecer comunicação eficaz;

● Como estabelecer uma Rota e um Plano de Ação, e,

● E muito mais...

O nosso diferencial é ser a cada dia o melhor com você, pra você e por você. O seu sucesso é o nosso sucesso.

Nossas Turmas são reduzidas para um melhor aproveitamento do aprendizado. Garanta já sua vaga.

Para mais informações entre contato:

e-mail: silasdiniz1@gmail.com

WathsApp: 21 9 9999 8382

NÃO TER SUCESSO, NÃO É O NÃO SABER COMO. É O NÃO QUERER SABER COMO.

Entre em contato agora pelo WathsApp (21) 9 9999 8382 e saiba mais.

Master Coach &

Network Market PRO

SILAS DINIZ

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page