top of page

Mantenha o FOCO - A lição dos Guepardos


Você, assim como eu e a maioria temos muitas vontades, desejos, sonhos e necessidades, porém muitos ainda têm muitas dificuldades em conquistar o que queremos.

Porque isso acontece mesmo quando dedicamos horas a fio em estudos de competências e habilidades, participações em treinamentos, cursos e de muito trabalho árduo. A resposta é simples, mesmo que possa parecer estranho e repetitivo, mas é simplesmente uma questão de MANTER O FOCO. Mas como conseguirmos manter o foco em meio a tantas tentações que constantemente nos desviam exatamente do que mais desejamos que a realização de nossas metas?


Sirvo-me de uma lição do mundo animal que nos ensina especialmente os guepardos. Em que os guepardos podem nos ajudar? - Certamente que você já viu nos documentários do mundo animal como os guepardos encontram o seu alimento. Da próxima vez que você assistir um guepardo caçar, preste muita atenção... Ele se depara com um enorme rebanho de gazelas e outros animais, em dezenas, centenas, que atendem a sua necessidade e isso acontece todos os dias... Certamente que isso é uma enorme, uma “baita” oportunidade e de muitas possibilidades para o guepardo, afinal ele tem diversas opções, correto? - Mas ele é inteligente, esperto. Primeiro ele examina o rebanho e o território a uma distância segura e dessa posição ele escolhe apenas um e calcula o percurso e suas reservas de energia. Em seguida corre a toda velocidade em direção “àquela” escolha.


Se você assistir a perseguição em câmera lenta, você vai perceber que, enquanto o guepardo está perseguindo a sua presa, ele passa por várias outras presas (oportunidades) ao seu lado que também são de sua cadeia alimentar, porém, ele ignora todas... Ele está FOCADO no seu OBJETIVO que é "àquela" presa, nenhuma outra presa, ou seja, nenhuma outra oportunidade, não importa o quão tentadora ela seja, pode distraí-lo e tirá-lo do seu objetivo. O guepardo é sábio o suficiente para saber que, se ele correr atrás de presa em presa, ele vai ficar perseguindo-as por muito tempo sem direção e portanto sem sucesso, e isso o deixará cansado e com menos energia para o próximo ataque.


Então o que é FOCO? - Foco é você concentrar todas as suas energias no objetivo definido, o que não quer dizer que você não tenha outros objetivos (outras presas).


Foco nunca foi você fazer uma só atividade como comumente encontramos algumas pessoas com essa crença limitante, tipo, não tenho tempo ou não tenho interesse em ouvi-lo (não examinam o território como os guepardos) porque estou "focado" nisso ou naquilo. Não se permitindo ampliar seus conhecimentos e seus horizontes e consequentemente seus resultados.


Portanto FOCO NUNCA FOI DESENVOLVER UMA SÓ ATIVIDADE. FOCO É FAZER EXCLUSIVAMENTE O QUE PRECISA SER FEITO, QUANDO PRECISA SER FEITO, ENQUANTO ESTÁ SENDO FEITO, INDEPENDENTEMENTE SE VOCÊ GOSTA OU NÃO, PRA QUE SEJA FEITO O QUE TEM DE SER FEITO.


Certamente que você concorda que nem mesmo o guepardo gosta de correr como um louco atrás de sua presa, mas ele o faz porque entende que naquele momento é o que precisa ser feito. Como temos muitos desejos e necessidades, você deve FOCAR no primeiro e mais importante objetivo pra você naquele momento. Agindo assim, repetidas vezes, sua mente inconsciente vai estar impressionada, impactada com esse desejo e assim você conseguirá conquistar todas as suas metas. e só então deverá passar para a próxima. As chances são de que o que você aprendeu sobre si mesmo e os seus desejos ao longo do caminho irão ajudá-lo imensamente a atingir os seus outros desejos com maior segurança e rapidez.


Por natureza, ninguém consegue se "alimentar", seja física ou profissionalmente, de uma só coisa. Quem está fazendo isso, certamente está se alimentando mal.


O Processo Coaching pode em muito te apoiar nessa conquista.


O Curso de Professional Leader Coach Master & Network Market PRO, com carga horária de 32 horas, com condições exclusivas de pagamento, é inteiramente ministrado por um processo inteligente com base nas mais avançadas técnicas e metodologias do Processo Coaching.

Além de ter acesso as mais avançadas metodologias e técnicas para o Líder Moderno, você terá poderosas informações sobre a Gestão do Conhecimento e da Inteligência Emocional, o segredo das empresas e pessoas de sucesso, e, aprenderá ainda:

● Como conhecer e administrar suas emoções para a conquista de metas

● Como andar no caminho das pedras de forma segura e rápida em direção aos seus objetivos.

● Quais os aspectos conceituais da Gestão do Conhecimento e sua importância na estratégia de negócios;

● A Importância da implantação da Gestão do Conhecimento e da aprendizagem Organizacional;

● A Gestão do Conhecimento nas Organizações e a sua importância como diferencial de sucesso.

● A importância do Processo Coaching e da Gestão do Conhecimento para uma Liderança Superior

● Como administrar e liderar equipes para sucesso sustentável;

● Como planejar uma meta de sucesso;

● Como conquistar e como manter resultados extraordinários;

● Como vencer os desafios e superar metas;

● Como utilizar as Avançadas e Poderosas ferramentas do Processo Coaching;

● Como identificar e administrar o seu tempo;

● Como conhecer a si mesmo e conhecer a sua equipe para avançar com sucesso sustentável;

● Como identificar e criar Crenças Poderosas para consolidar o seu sucesso;

● Como identificar e destruir a auto Sabotagem, Sabotadores e Crenças Limitantes;

● Como fazer mudanças necessárias para a conquista de suas metas;

● Como entender os níveis de aprendizagem;

● Como utilizar o poder de sua mente para conquista de resultados;

● Como estabelecer comunicação eficaz;

● Como estabelecer uma Rota e um Plano de Ação, e,

● E muito mais...

Nenhuma mudança ou meta será possível se não houver vontade, compromisso e rígida disciplina e se você não fizer parte dela.

Nossas Turmas são reduzidas para um melhor aproveitamento do aprendizado. Garanta já sua vaga.

NÃO TER SUCESSO, NÃO É O NÃO SABER COMO. É O NÃO QUERER SABER COMO.

Entre em contato agora pelo WathsApp (21) 9 9999 8382 e saiba mais.

Master Coach &

Network Market PRO

SILAS DINIZ

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page